22 de jan. de 2020

Orientação para Criação em Dança Contemporânea


A proposta vale para atendimentos individuais, grupos fechados (companhias) ou grupos a se formar com o mesmo interesse. Tem a intenção de provocar o estudo e a experimentação do trabalho de composição coreográfica em Dança Contemporânea e/ou Dança Teatro a partir de laboratórios que partem da improvisação e do autoconhecimento.

Seguiremos por reflexões sobre a expressão pessoal e social na dança, discutiremos e fomentaremos aspectos técnicos, estéticos e performáticos da dança e das artes cênicas contemporâneas, integrando a expressão natural, cotidiana e a técnica em dança. Nesse caminho, vamos incorporar e alterar livremente influências técnicas e estéticas de grandes nomes da dança contemporânea, assim como buscar a singularidade criativa de cada um.



A intenção aqui é oferecer suporte para desenvolvimento de estudos coreográficos, criar relações deshierarquizadas na composição coreográficas, estimular a noção de bailarino-criador, mobilizar processos criativos e estimular as criações pessoais.

Desejo ainda contribuir para o desenvolvimento técnico e domínio do processo criativo de novos bailarinos, além de colaborar a formação continuada de artistas já profissionais.

Para Quem se Destina: Bailarinos, atores, performers, músicos, artistas visuais (estudantes ou profissionais) e interessados em processos criativos corporais.

Faixa Etária: maiores de 16 anos.